quinta-feira, 1 de maio de 2014

O processo para cair a fixa!

Primeiras descobertas da gravidez

Nos primeiros dias da descoberta, não fiz nada, não fui ao médico, não pesquisei nada, somente diminuí drasticamente o cigarro e a bebida, comecei a tomar só um golinho de cerveja dia ou outro.
Para amanhecer a  segunda dia 15-07, comecei a ter uma dor terrível de dente, aí eu não sabia se podia tomar remédio ou não, então imaginem só o sufoco! Marquei dentista e fui no mesmo dia ver o problema. Quase perdi o dente! Mas não podia fazer canal por causa da anestesia, fiz só um curativo, e o dente parou de doer, mas continuou sensível.
Então, alerta mamães: Mantenha os dentes sempre em ordem para não padecer na gravidez!
Fui ao médico no mesmo dia, a Dra me deu uma bronca enorme por não ter ido antes! Pediu diversos exames:
  • Toxoplasmose
  • Hepatite B e C
  • Anti-HIV
  • Hemograma completo
  • Glicose
  • Parasitológico
  • Urinálise
  • Urocultura

Graças a Deus, todos deram negativos.
Então comecei a pesquisar  tudo sobre gravidez, fumar e beber na gestação, e sabe que eu descobri? Que meu bebe poderia ter inúmeros problemas de saúde por causa disso!
Fiquei horrorizada! Meninas, não bebam, nem fumem durante a gravidez! Não vai morrer se ficar sem bebida ou cigarro.
O cigarro e a bebida podem fazer mal para o bebe meses antes da mulher ficar grávida, então, por via das dúvidas, não fumem nada, nem bebam nada, se tiver a intenção de engravidar. E para as que foram pegas de surpresa como eu, pare imediatamente.

No dia 17-07 comecei a ter enjôos e fui ao pronto-atendimento, consultei com outro médico, e acabei fazendo o pré-natal todo com ele.

Um comentário: